• LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

10 Razões para praticar movimento

A cultura do Movimento vem se tornando popular. Aqui estão 10 melhores razões para você iniciar sua prática do Movimento.

 

01 – Divertido

O movimento traz de volta a curiosidade da infância que tínhamos quando aprendemos a engatinhar, andar, correr, saltar e escalar. Quando crianças, nós éramos famintos para explorar as possibilidades dos nossos corpos e as nossas habilidades. Essencialmente o Movimento traz de volta esta brincadeira e exploração de nossa infância.

02 – Autonomia Corporal

Possuir autonomia corporal é possuir a liberdade em nossos corpos. Ter a habilidade de ir ao chão brincar com nossos filhos, dançar num casamento ou participar de atividades divertidas nas férias. Quando estamos limitados pelo o que nosso corpo pode fazer, nós limitamos o que fazemos na vida. A prática do Movimento desenvolve mais autonomia corporal que nos abre para mais possibilidades de prazeres e espontaneidade na vida.

03 – Expressão

Movimento é uma forma de expressão artística. Como a dança, o movimento nos permite apresentar nossas habilidades físicas de uma maneira interessante e bonita de ver. Através da coordenação, força, agilidade, flexibilidade e equilíbrio, nós podemos demonstrar as infinitas maneiras que nosso corpo pode se mover em combinações que expressam nosso estilo pessoal.

04 – Saúde e Condicionamento (Health And Fitness)

Movimento é muito mais que “fitness”, porém a cereja do bolo é que o Movimento é uma maneira fenomenal de estar em forma, que não requer academias ou equipamentos caros. Através da integração de força e amplitude total de movimento, o Movimento auxilia no fortalecimento de nosso corpo enquanto aumenta a mobilidade e função motora.

05 – Longevidade

A prática do Movimento é uma maneira excepcional de preparar o nosso corpo para a longevidade. Nossos corpos são adaptativos e se adaptam às ações que repetimos em nossas vidas. Se passamos a maior parte de nossas vidas atrás de uma mesa, nós iremos rapidamente perder a mobilidade e as funções motoras de nossos corpos. Quanto mais nos movemos, nós manteremos a mobilidade, força e controle corporal que irão nos servir em nossa velhice. Aqui cabe o antigo ditado “ Use ou perca”.

06 – Estética

Apesar do Movimento não se restringir apenas ao “fitness” , é uma ferramenta incrível para construir um físico bonito. Movimento integra vários grupos musculares, por isso tonifica e define nosso corpo mais do que apenas realizar exercícios isolados.

07 -Performance

Movimento baseia-se nos fundamentos biomecânicos enquanto lhe dá uma melhor compreensão e conscientização de como seu corpo se move. O Movimento melhora seu equilíbrio, função motora, mobilidade e força. Se você é um praticante do Movimento ou usa o Movimento para complementar seu esporte ou outra disciplina, o Movimento cria uma base sólida que melhora seu desempenho geral.

08 – Consciência

O Movimento é uma prática consciente que constrói uma forte conexão entre o corpo e mente. Isso nos coloca no momento, totalmente em sintonia com nossas mentes. Sua natureza divertida e espontânea torna o Movimento uma ótima maneira de derreter nosso estresse e viver para o momento.

09 – Fortalecimento / Empoderamento

Ser capaz de se mover livremente em nossos corpos nos dá um forte sentimento de capacitação. Você vai parar de fugir das atividades devido a falta de habilidades. A medida que nos tornamos mais fortes e mais capazes em nosso corpo, desenvolvemos uma confiança que se transporta para todas os aspectos de nossas vidas.

10 – Fomos feitos para isso

Nossos corpos foram projetados para nos permitir mover-se como nenhuma outra espécie lá fora. Fomos construídos para mover e ser capaz de se mover de uma maneira complexa e sofisticada. Isso é fundamental para nossa sobrevivência, mas também um lindo presente para explorar e criar.

Sobre Nós

Somos uma escola de movimento.

Rua Capital Federal, 102 São Paulo
(11) 2368-1037
contato@moveabilities.com.br
©Move Abilities Todos os direitos reservados.
X